A cidade de Goianésia do Pará, no Polo Jacundá, recebeu neste sábado e domingo (27 e 28), mais de 150 jovens que participaram do Dia Nacional da Juventude. O evento foi realizado na quadra de Esporte da Praça Santa Luzia e contou com os jovens da Pastoral da Juventude do Polo, que envolve as Paroquias São João Batista de Jacundá e Santa Maria de Goianésia.
A programação começou com a acolhida dos jovens da cidade de Jacundá, que chegaram as 14:00h do sábado, e logo após a foi feita a mística de abertura preparada pelos jovens de Jacundá na qual realizado o encontro “Celebrando a Vida da Juventude” que se encontra no próprio subsidio do DNJ .
O evento deste ano abordou o tema “Juventude e Vida” e o lema “Que vida vale a pena ser vivida?”. O evento também contou com roda de conversa dinamizada pela jovem Kleviane de Goianésia, na qual explicou o tema e lema do DNJ, e também teve apresentações de teatro e de dança feitos pelos jovens.
O domingo iniciou com a celebração do ODJ (Oficio Divino da Juventude) realizado pelos jovens de Goianésia, na qual foi refletiva a iluminação bíblica “Eu vim para que todos tenham vida” (João 10,10).
Por voltas das 08:00h iniciou o momento de muita animação, a qual era esperada pelos jovens, que foi a Gincana DNJ 2012, na qual os jovens foram divididas em duas esquipes chamadas de “Equipe Vermelha” e “Equipe Branca”, mesmo sem nenhum premio para o vencedor, as equipes se empenharam nas provas. A equipe vencedora foi à vermelha, mas sem sobra de duvida todos os jovens que participaram do DNJ são considerados vencedores, e finalizando com chave de ouro esses dois dias de alegria e aprendizagem foi feita uma linda mística de encerramento.