Entre os dias 01 e 02 de junho, jovens do Polo Jacundá, participaram no Centro de Pastoral em Jacundá, da terceira etapa da Escola da Juventude. A etapa teve como tema “Direito a Vida e Projeto de Vida”, sendo assessorado por Joarez Nascimento, Conselheiro Tutelar da cidade de Marabá e ex-militante da Pastoral da Juventude.
Nesta etapa discutimos bastante sobre um dos Projetos Nacionais da PJ, o “A Juventude quer viver” que nos traz luz para responder, com coragem, aos desafios da realidade juvenil hoje: violência, extermínio, prostituição, drogas, etc. Esperamos ter contribuído na formação destes jovens, pois sabemos que a formação é um dos eixos estruturantes da Pastoral da Juventude.
A Escola da Juventude foi criada em 2010 e tem como objetivo proporcionar às lideranças formação integral através da observação, análise, convivência e reflexão, sensibilizando para o desenvolvimento da consciência crítica e trabalhos coletivos, despertando o compromisso com a construção da Civilização do Amor.
Também marcaram presença a Secretária Diocesana, Alice Lopes e o Secretário Paroquial da PJ de Itupiranga, Jordão Oliveira.
Fonte: Comunicação PJ Jacundá