![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxTnAK84eM8p7q6dl92WINanxliUj9mHvfMMEqXbKBHNT2m1MFWU6t_q7P4UnQDWC7juF22OhPSFGZ9Zwv3Al_7e0tc21SrdtYbIeDo7t27xE9_VwAC0Mgc0DCXqiI4R3avMKIatva83A/s320/b36151483c46e993b1b0aa8a45ae.jpg)
A celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, aconteceu sob sol e céu azul na manhã deste domingo (1). Durante os próximos dias, a Igreja São João Batista realizará diversos atos litúrgicos para comemorar o momento pascal.
Louvor, fé e esperança, marcaram o Domingo de Ramos em Jacundá. Uma multidão de fiéis participou da procissão que recorda a entrada de Cristo em Jerusalém.
As atividades começaram logo cedo, às 8h, com procissão conduzida pelo Pároco o Padre Gilmar e a comunidade católica de Jacundá, seguiram para a Igreja São Batista, onde foi realizada a missa do Domingo de Ramos.
Na ocasião, o Padre Gilmar destacou que a Semana Santa deve ser celebrada por meio de transformação interna e gestos de amor. Já o Padre Claudio explicou que os ramos significam recomeço e a oportunidade de uma nova vida. "Nós entendemos que Jesus não se deixou morrer, ele se entregou por nós e, como forma de agradecimento, celebramos sua vida e pedimos para sermos pessoas melhores", destacou.
O padre Gilmar, enfatizou que esta é época de lições e de obediência, amor e humildade. "São exemplos que Jesus nos deu na cruz e que nós não podemos esquecer, sobretudo se quisermos um mundo melhor".
Fonte: Jacundá Tudo de Bom