Banner adz

terça-feira, 24 de abril de 2012

PJ Jacundá

1ª Reunião Ampliada da PJ da Diocese de Marabá 2012



“Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrario: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois o rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada”.[Discurso do Papa Bento XVI aos Jovens – 10.05.2007 – Pacaembu - SP]

Este fim de semana, de 20 a 22 de abril, a Pastoral da Juventude da Diocese de Marabá esteve em Reunião Ampliada em Itupiranga. Estavam lá representantes das Paróquias de Jacundá, Goianésia do Pará, Marabá, Palestina do Pará, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás e de Itupiranga, Água Azul, Brejo grande e de Abel Figueredo.

Nesta reunião foram definidas algumas metas e ações para a construção destas durante o ano de 2012.

No sábado Pela manhã fizemos a avaliação do XII Congresso Jovem, que aconteceu em Parauapebas, no período do carnaval de 2012. A avalição foi feita em dois critérios: QUE BOM E QUE PENA, sendo colocada entre elas no QUE BOM à mídia que registrou o evento, principalmente na macha, fazendo-nos aparecer na sociedade e no QUE PENA foi colocada entre elas que ficou visível à disputa por espaço entre as paroquias, deixando o congresso em si de lado. Entendemos que apesar de o congresso ter dado certo, precisamos nos organizar ainda mais, para que os erros que ocorreram lá não se repitam.

Ainda na parte da manhã foram colocadas sugestões para o congresso jovem de 2013, que vai acontecer na cidade de Goianésia do Pará, a escolha da cidade foi feita por todos os coordenadores ou representantes das paroquias da diocese. As cidades candidatas eram Goianésia do Pará e Palestina. Sendo escolhida por 18 votos a 10 a cidade de Goianésia do Pará.

A tarde foi dividido três grupos para estudar e discutir os projetos nacionais que vão ser trabalhados na diocese durante o ano. E depois foi apresentado para todos os que estavam presentes, discutindo cada projeto. A noite participamos da santa missa realizada pela pastoral da juventude na Comunidade Santa Rita.

É muito importante lembrar a presença dos religiosos na ampliada, entre eles o Padre Luizão, Padre Bruno, a Irmã Maria de Lurdes de Goianésia do Pará, Irmã Helena e a irmã Lucélia.

O Domingo deu-se inicio com a mística da manhã, realizada pelo polo de Jacundá e Araguaia. Logo após o café da manhã cada polo se reunião para ver algumas atividades realizadas. Depois da conversa em polo foi feito alguns encaminhamentos e avisos sobre a Jornada Mundial da Juventude, Dia Nacional da Juventude, CIFA e outros. Logo após teve a mística de encerramento e agradecimentos e todos se dirigiram de volta para suas paróquias.

PJ Jacundá

About PJ Jacundá -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :